Salão Internacional do Couro e do Calçados / Edição 2008

Salão Internacional do Couro e do Calçados / Edição 2008–

Desfile da coleção da BannyPel, fabricante de roupa em couro, e das marcas de calçados Pyramidis e  Up2You, com a participação do ator Carlos Casagrande, que participava da nova novela  Paraíso Tropical.

O desfile também contou com as presenças de dois dos principais nomes da moda brasileira: os estilistas Walter Rodrigues e Mário Queiroz, dois parceiros da  BannyPel, que trouxeram para o Rio Grande do Sul as criações em couro que estiveram no Fashion Rio e no São Paulo Fashion Week.

Quatro prefeituras da região definiram sua participação na décima quinta edição do Salão Internacional do Couro e do Calçado. As prefeituras de Três Coroas, Picada Café, Sapiranga e Estância Velha incentivam suas empresas a participarem dessa feira, que hoje é a única mostra profissional de calçados no Estado.

A Merkator Feiras e Eventos firma um acordo com a Rede Brasil Esportes (RBE), com o objetivo de buscar maior competitividade no mercado. Assim, o SICC tornou-se a primeira feira brasileira a possuir um espaço exclusivo para a exposição e comercialização de calçados e artigos esportivos, denominado Salão do Esporte.

Quatro coletivas com a imprensa  aconteceram na feira: lançamento da Cartela de Cores da ABECA, a assinatura de um acordo de parceria entre a Merkator Feiras e Eventos com o IBTeC, coletiva do Sindicato das Indústrias de Calçados de Três Coroas e a coletiva da BannyPel, com a participação doS estilistas Walter Rodrigues e Mário Queiroz.