Salão Internacional do Couro e do Calçados / Edição 2003 Verão

Lojistas e expositores encontraram no SICC a estratégia para vender mais em 2002. Em parceria com a Central de Meteorologia da RBS, que então tinha a consultoria da empresa paulista Somar Meteorologia, profissionais fizeram palestras na feira, fornecendo informações sobre as condições climáticas.

Nesta edição a feira contou com dois desfiles de moda: um diariamente, dentro dos pavilhões, com a participação de 11 empresas que apresentaram suas coleções. A produção foi de Madeleine Müller, com modelos da Ford Models.
O outro acontecia na rua coberta  de Gramado, localizada em frente ao Palácio dos Festivais, com a participação de artistas de projeção nacional. A atriz Nívea Stelmann e a modelo Daniela Cicarelli foram algumas das atrações do desfile especial da empresa de calçados femininos de Novo Hamburgo Cravo e Canela. A assinatura da produção deste desfile foi de Eden Matarazzo.

Também nesta edição foi lançado o  Banco Cooperativo de Crédito para pequenas empresas.A ideia do  deputado João Fischer – Fixinha (PPB), presidente da Comissão de Economia e Desenvolvimento da Assembleia Legislativa.