Salão Internacional do Couro e do Calçados / Edição 2004 – Verão

Salão Internacional do Couro e do Calçados

A sétima edição do SICC foi marcada pela forte presença de veículos de comunicação que receberam espaços privilegiados e foram convidados a montar estandes exclusivos para acompanhar o crescimento da feira. O calçado foi a grande vedete deste projeto.

Acontece a segunda edição da Mesa Redonda, com a participação de presidentes das principais entidades do setor coureiro- calçadista: Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados); ABLAC (Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados); ABRAMEC (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos para Couro e Calçado); ASSINTECAL (Associação das Indústrias de Componentes para Couro e Calçado); CTCCA; AICSul (Associação das Indústrias de Curtume do Rio Grande do Sul); FIERGS (Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul); ABECA (Associação Brasileira dos Estilistas de Calçados), Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo e dos diretores do SICC. A realização foi do IBTeC e contou com a participação de jornalistas dos veículos de comunicação especialmente convidados para o evento.

O tradicional desfile de moda foi comandado  pelas empresas  Cravo e Canela e  Kildare, representantes dos dois principais segmentos da indústria calçadista brasileira. Os lançamentos das duas empresas na passarela da rua coberta , de Gramado, esteve nos pés da ex-Miss Brasil e ex-BBB, Joseane de Oliveira, da atriz que fez Esperança, Giselle Itié, e de Thiago Lacerda, que interpretou o herói farroupilha Giuseppe Garibaldi, na série da Rede Globo de Televisão: A Casa das Sete Mulheres.