Salão Internacional do Couro e do Calçados / Edição 2004 – Inverno

Salão Internacional do Couro e do Calçados / Edição 2004 – Inverno

A presença do  Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, foi um dos fatos relevantes desta edição.

A terceira edição da Mesa Redonda foi outro marco desta feira. A Mesa Redonda foi um palco importante para as discussões e definições setoriais. As oito entidades participantes: Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados); ABLAC (Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados); ABRAMEC (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos para Couro e Calçado); ASSINTECAL (Associação das Indústrias de Componentes para Couro e Calçado); AICSul (Associação das Indústrias de Curtume do Rio Grande do Sul); FIERGS (Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul), ABECA (Associação Brasileira dos Estilistas de Calçados), Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo e dos diretores do SICC participaram das discussões. A realização foi do IBTeC e contou com a participação de jornalistas dos veículos de comunicação especialmente convidados para o evento.

A Associação Brasileira dos Estilistas de Calçados e Afins – ABECA – lançou  sua Cartela de Cores para o outono/inverno 2004 e a ABICALÇADOS – Associação Brasileira das Indústrias de Calçados e a ABLAC – Associação Brasileira dos Lojistas de Artefatos e Calçados lançaram a Campanha “Todos Calçados”. Esta campanha tinha o objetivo de organizar uma grande promoção anual, envolvendo todos os lojistas nacionais e suas comunidades para doarem calçados para as populações carentes de seus municípios.

Também nesta edição o desfile na rua coberta foi com as coleções primavera/verão das marcas Kildare e Cravo & Canela. Foram muitas as celebridades que abrilhantaram a noite, entre elas: Marcello Antony, que fez o Sérgio em Mulheres Apaixonadas, Cauã Reymond, o Maumau de Malhação, Karina Bachhi, a Pâmela de Agora é que são Elas e Juliana Silveira, a Júlia, também da Malhação.

A Rede Mundi, uma das cinco principais compradoras de calçados do estado, foi parceira do Salão Internacional do Couro e do Calçado. Na feira, a Associação dos Lojistas de Calçados, que administra a Rede Mundi, buscava ampliar a lista de lojas associadas.